Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Já começou o festival literário Livros a Oeste
Cultura

Já começou o festival literário Livros a Oeste

09 maio, 2023

O festival literário Livros a Oeste começa hoje, 9 de maio, e termina a 13, sábado.

Sob o mote, “Entre nós e as palavras”, verso de Mário Cesariny,  passarão na Lourinhã dezenas de autores nacionais, em atividades direcionadas ao público jovem e desenvolvidas nas escolas, mas também diversas outras, dirigidas ao público em geral, que decorrerão no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

Natália (Correia), (Mário) Cesariny e Mário-Henrique serão evocados ao longo do festival, com a presença de algumas figuras amplamente conhecedoras do seu trabalho e da sua vida. E Urbano Tavares Rodrigues, igualmente centenário em 2023, completa este quarteto de lutadores pela liberdade, com a exposição “CEM ANOS DE UM INSUBMISSO – Urbano Tavares Rodrigues (1923-2013), que lhe dedicamos, na Galeria Municipal da Lourinhã.

A preenchida semana encerra com um o espetáculo-oficina, “A Palavra é uma Arma”, concebido ao longo da semana do festival com alunos da Lourinhã, sob a direção de André Neves (Maze, de Dealema), cujo resultado será apresentando no último dia.

Nota para a Academia Cultura Sénior, parceiro habitual do festival, que este ano apresenta duas produções originais, completamente concebidas por si.

Como habitualmente, o festival Livros a Oeste conta com uma Feira do Livro que acompanha todos os dias do evento, este ano instalada no Pátio Interior do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, organizada pela Associação Juvenil de Peniche.

Consulte o programa em https://cm-lourinha.pt/menu/2155/programa .