CIBV acolhe Press Trip do Turismo do Centro

CIBV acolhe Press Trip do Turismo do Centro

18 maio, 2023
O Turismo Centro de Portugal encontra-se a realizar, desde 16 de maio e até hoje, a press trip Itinerários Napoleónicos, em concelhos do Centro de Portugal, concretamente nos concelhos de Almeida, Mealhada, Mortágua, Penacova, Lourinhã, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço, com o objetivo de dar a conhecer a história e as narrativas de locais que integram o roteiro Itinerários Napoleónicos no Centro de Portugal.

A visita ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV), equipamento municipal, decorreu ontem, 17 de maio, com a presença de jornalistas de vários órgãos de comunicação social nacional.

Esta visita contou com uma representação do Grupo de Recriação Histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, a que se seguiu uma visita guiada ao interior, com visualização de um filme e uma experiência de realidade virtual.

Nesta visita os técnicos municipais puderam explicar um pouco da história da batalha, dos seus antecedentes, mas também para mostrar as peças arqueológicas únicas que compõem o espólio e o conjunto de experiências que podem ser usufruídas no espaço. Para além disso, divulgaram-se os recursos e equipamentos acessíveis e inclusivos do CIBV.