
A 3ª edição do Ciclo de Surf – Um Outro Olhar decorre a 16, 17 e 18 de junho, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira e na Sede do Praia Surf Clube.
Esta 3ª edição vem reforçar a estratégia que a autarquia definiu para a modalidade, onde o surf, a cultura e a arte se interligam numa relação natural, relacionando pessoas através do encontro descontraído e promovendo momentos de partilha, conversas, filmes, música e fotografia, pretendendo dar sentido ao seu lado cooperativo, inclusivo, congregador e comunitário.
Para o município da Lourinhã, o surf agrega ainda múltiplos olhares, que vão além da adrenalina de quem compete ou do entusiasmo e da vibração de quem assiste, já que os praticantes desafiam a sua bravura e os seus medos, ao enfrentar ondas com coragem, determinação, equilíbrio e foco, mas também a “poesia” e a beleza das ondas, o prazer que se retira do mar, o autoconhecimento e a superação humana.
Este ciclo tem início a 16 de junho, com o mote Surf no Feminino e a inauguração da exposição coletiva de fotografia Surf, Um Outro Olhar III, que segue até 15 julho. Nessa noite há ainda lugar a uma sessão de cinema, com o filme Femme Ocean, de Annika von Schutz, seguindo-se Conversas no Pátio, com a realizadora e convidados. Às 23 horas abre o bar e há música ao vivo, com Inês Bispo.
No dia 17 o tema é Surf e Superação, que traz Conversas no Pátio com Marta Paço, bicampeã mundial de Surf Adaptado. Às 23 horas o bar volta a abrir com a música de Freddy Locks.
O último dia, 18 de junho, traz Surf em Festival, na Sede do Praia Surf Clube, na Praia da Areia Branca, e, às 10h30, uma Aula Aberta de Surf na Praia, seguindo-se, às 14 horas, Skate Surf, com Lourenço Caneiro e, às 17 horas um Sunset, com Música ao Vivo, sob a batuta de Brani. O dia termina com Conversas ao pé do Mar, com Eurico Gonçalves (SOS Cabedelo - Gliding Barnacles), entre outros.
O programa detalhado está disponível aqui.