Roteiro Sénior regressa já em fevereiro
Assuntos Sociais

Roteiro Sénior regressa já em fevereiro

09 fevereiro, 2024

Durante o mês de fevereiro, o município da Lourinhã retomará a atividade Roteiro Sénior, dirigida à população idosa, com 65 anos ou mais, residente no concelho da Lourinhã.

Em 2024, o Roteiro Sénior realiza-se entre fevereiro e outubro e oferece a estes munícipes três itinerários, concretamente uma visita ao “Universo da Cerâmica”, em Caldas da Rainha, outra à “Caldeirada de Cultura”, em Peniche e, finalmente, outra às “Máquinas Musicais”, em Pinhal Novo.

Todas as visitas são gratuitas, sujeitas a inscrição nas oito Juntas de Freguesia, local onde os munícipes deverão inscrever-se e ainda obter informações detalhadas.

A atividade Roteiro Sénior insere-se na política de envelhecimento ativo do município da Lourinhã e teve início em 2018. Nas suas três edições, atingiu cerca de 1000 idosos e tem por objetivos promover as relações sociais da população sénior local, combatendo o isolamento e promovendo o bem-estar. Para além disso, surge como impulsionadora do turismo local e regional e complementa a oferta de outros roteiros, promovidos pelas Juntas de Freguesia.