Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Roteiro Sénior regressa já em fevereiro
Assuntos Sociais

Roteiro Sénior regressa já em fevereiro

09 fevereiro, 2024

Durante o mês de fevereiro, o município da Lourinhã retomará a atividade Roteiro Sénior, dirigida à população idosa, com 65 anos ou mais, residente no concelho da Lourinhã.

Em 2024, o Roteiro Sénior realiza-se entre fevereiro e outubro e oferece a estes munícipes três itinerários, concretamente uma visita ao “Universo da Cerâmica”, em Caldas da Rainha, outra à “Caldeirada de Cultura”, em Peniche e, finalmente, outra às “Máquinas Musicais”, em Pinhal Novo.

Todas as visitas são gratuitas, sujeitas a inscrição nas oito Juntas de Freguesia, local onde os munícipes deverão inscrever-se e ainda obter informações detalhadas.

A atividade Roteiro Sénior insere-se na política de envelhecimento ativo do município da Lourinhã e teve início em 2018. Nas suas três edições, atingiu cerca de 1000 idosos e tem por objetivos promover as relações sociais da população sénior local, combatendo o isolamento e promovendo o bem-estar. Para além disso, surge como impulsionadora do turismo local e regional e complementa a oferta de outros roteiros, promovidos pelas Juntas de Freguesia.