Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Municipal

Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Municipal

21 dezembro, 2020

Aproxima-se mais um final de ano e, com ele, uma nova época natalícia. Natal é um tempo de esperança, de alegria, paz e fraternidade, uma época especial para todos nós e para as famílias do nosso concelho.

O Natal é um tempo de celebração que nunca deixaremos de viver, ou melhor, é em momentos como este, o que vivemos juntos na luta contra esta pandemia, que nos faz sofrer e ter medos, que mais sentido faz celebrar o Natal.

O Natal é a época do ano onde a palavra família ganha maior dimensão e força,
façamos dos nossos cansaços forças.

O ano que agora termina foi difícil e inesperado para todos nós, veio alterar muitos aspetos do nosso dia a dia, mas também fez renascer, em nós, o espírito de resiliência, de colaboração, de cuidado e apoio ao próximo. Nunca o aforismo cuidar de si para cuidar de todos fez tanto sentido.
Destaco a forma exemplar e positiva como os lourinhanenses encararam todas as restrições e medidas desta pandemia, confiando nas autoridades demonstrando o seu espírito solidário e de entreajuda.

Vamos celebrar o Natal de uma forma diferente, mas com os mesmos sentimentos de união, solidariedade, esperança e fé, que tão bem caracterizam a nossa comunidade.

Desejo transmitir a todos a força com que acredito que conseguiremos superar esta adversidade.

Acredito que devemos olhar para o ano 2021, com Confiança.
Acredito que todos juntos vamos manter aceso o espírito de serviço que se encontra em todos e em cada um de nós em prol do bem-comum e da saúde de todos.
Acredito que, para além do Amor, o cuidado e a preocupação com o próximo são, em toda a sua essência, verdadeiras fontes de VIDA.

Juntos vamos vencer!