Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Municipal
Município

Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Municipal

21 dezembro, 2020

Aproxima-se mais um final de ano e, com ele, uma nova época natalícia. Natal é um tempo de esperança, de alegria, paz e fraternidade, uma época especial para todos nós e para as famílias do nosso concelho.

O Natal é um tempo de celebração que nunca deixaremos de viver, ou melhor, é em momentos como este, o que vivemos juntos na luta contra esta pandemia, que nos faz sofrer e ter medos, que mais sentido faz celebrar o Natal.

O Natal é a época do ano onde a palavra família ganha maior dimensão e força,
façamos dos nossos cansaços forças.

O ano que agora termina foi difícil e inesperado para todos nós, veio alterar muitos aspetos do nosso dia a dia, mas também fez renascer, em nós, o espírito de resiliência, de colaboração, de cuidado e apoio ao próximo. Nunca o aforismo cuidar de si para cuidar de todos fez tanto sentido.
Destaco a forma exemplar e positiva como os lourinhanenses encararam todas as restrições e medidas desta pandemia, confiando nas autoridades demonstrando o seu espírito solidário e de entreajuda.

Vamos celebrar o Natal de uma forma diferente, mas com os mesmos sentimentos de união, solidariedade, esperança e fé, que tão bem caracterizam a nossa comunidade.


Desejo transmitir a todos a força com que acredito que conseguiremos superar esta adversidade.


Acredito que devemos olhar para o ano 2021, com Confiança.
Acredito que todos juntos vamos manter aceso o espírito de serviço que se encontra em todos e em cada um de nós em prol do bem-comum e da saúde de todos.
Acredito que, para além do Amor, o cuidado e a preocupação com o próximo são, em toda a sua essência, verdadeiras fontes de VIDA.


Juntos vamos vencer!