Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) recebe selo COME IN
Turismo

Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) recebe selo COME IN

16 novembro, 2020

O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) recebe selo de distinção por parte da Central European Initiative (CEI) no âmbito do Projeto COME IN! juntamente com outros museus europeus

Este selo é uma distinção no âmbito da criação de oferta acessível e inclusiva, numa ótica de experiência museológica para todos.

Inspirados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e na legislação europeia, os promotores desta iniciativa criaram um rótulo mundial atribuído a museus empenhados na acessibilidade, na promoção da democracia, na não discriminação, na igualdade de oportunidades e na cultura acessível.

Com esta distinção, o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro passa, por um período de 5 anos, a ter acesso a uma rede de museus que trabalha os temas da acessibilidade, passa a poder utilizar a etiqueta e slogan do projeto, a ter acesso a material de formação, a poder trabalhar em rede e a beneficiar de intercâmbio de experiências e boas práticas com outros museus do mundo. A distinção vai permitir também a criação de melhores condições para concorrer a outras fontes de financiamento e vai possibilitar que o CIBV beneficie de promoção e visibilidade através de canais de comunicação do COME IN!.