Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Conferência Dependência do Digital decorreu a 28 de outubro, na página de Facebook do município
Educação

Conferência Dependência do Digital decorreu a 28 de outubro, na página de Facebook do município

31 outubro, 2020

No âmbito do Plano Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) “Aluno ao Centro” o município promoveu uma conferência que visou reforçar uma maior proximidade entre a família e a escola, realizada em formato online, através da plataforma zoom e em direto no facebook do Município da Lourinhã, pela oradora, Ivone Patrão, Psicóloga Clínica e Colaboradora no NUPI (Núcleo Utilização Problemática da Internet), detentora de uma vasta experiência profissional na área das dependências digitais.

A conferência intitulada Dependência do Digital integrou o ciclo “Olhares sobre…as crianças, os adolescentes e as famílias” e proporcionou aos participantes a partilha de experiências e a colocação de dúvidas relativas ao tema.

Esta primeira conferência reflete um tema atual, que preocupa muitas famílias que o veem como um problema presente na vida dos jovens. Este momento de partilha pretendeu abordar não só o estudo realizado na comunidade educativa da Lourinhã, relativo aos comportamentos de utilização da internet, como também alertar para os perigos e dar algumas estratégias relativas ao tema.

A iniciativa contou com a participação de cerca de 75 pessoas em tempo real, entre elas, encarregados de educação, docentes, educadores de infância, técnicos e assistentes operacionais.
Neste momento, o vídeo encontra-se disponível na página de facebook do Município da Lourinhã e no grupo “Pegadas da Educação- Lourinhã”.
No decorrer desta iniciativa, o Programa Aluno ao Centro- Lourinhã dará continuidade a este tipo de conferências, sendo que a próxima decorrerá a 25 de novembro de 2020 e estará subordinada ao tema A leitura como uma porta aberta para o desenvolvimento da criança
Agradecemos a todos os que participaram. Contamos com todos nos debates que se seguem.