Biblioteca Municipal da Lourinhã, dá acesso gratuito a mais de 7000 publicações online através da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste
Cultura

12 fevereiro, 2021

Os utilizadores da Biblioteca Municipal da Lourinhã já podem usufruir do serviço Pressreader, plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e revistas online. O serviço inovador permite ao leitor ler instantaneamente, ou descarregar para ler mais tarde, mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

A disponibilização do serviço de Pressreader é apoiada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito da Candidatura Turismo de Portugal – “Be Taste and Feel Sustainable Oeste – Turismo Sustentável”.

Todos os interessados poderão utilizá-lo em qualquer uma das doze Bibliotecas do Oeste (através do hotspot nelas instalado) ou em qualquer local, desde que solicitem o pin de acesso que lhe corresponde enquanto utilizador inscrito numa dessas Bibliotecas. O acesso a esta plataforma digital em versão App para Android e iOS, assim como em versão Web, é feito através deste link.

Para o fazer deverão seguir os seguintes passos:

• Descarregar a aplicação Pressreader (Google Play Store - AQUI | App Store - AQUI)
• Clicar em “Entrar”, depois em “Bibliotecas e Grupos” e escolher “Biblioteca Municipal da Lourinhã”;
• Colocar as mesmas credenciais que utiliza para aceder ao catálogo online da Biblioteca Municipal da Lourinhã;
• Seguir as restantes instruções.

Caso já seja utilizador inscrito na Biblioteca Municipal da Lourinhã, mas não se recorde do número de leitor e/ou da palavra-passe, envie email com nome completo e morada para biblioteca@cm-lourinha.pt

A RIBO é composta pelas Bibliotecas dos Municípios do Oeste, nomeadamente, Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.