
O Município da Lourinhã lançou, em 2020, a primeira edição de Sons na Minha Terra, onde músicos nacionais e locais como Noiserv, Tó Trips, Diogo Picão, Daniel Neto, Catarina Munhá e Corações em Conserto foram convidados a atuar em lugares identitários do concelho, em espetáculos sem público e transmitidos na página de Facebook do Município.
Dado o sucesso da iniciativa, que já conta com cerca de 145.000 pessoas alcançadas na rede social da autarquia, tornou-se claro que uma segunda edição era imperiosa, pelo que, entre 5 e 26 de abril, sempre às 21h30, será possível assistir, na mesma rede social, aos concertos de A Garota Não, Jameiratron, Leo Middea e Fado & Acordeão, gravados em quatro ambientes distintos e que, mais uma vez, representam a diversidade paisagística da Lourinhã: a Praia de Porto Dinheiro, o Miradouro de Pena Seca, o Parque de Fonte Lima e os Claustros do Convento de Santo António.
Sons na Minha Terra continua assim a apostar nos melhores cenários, aliados à banda sonora perfeita para os fruir. Se na primeira edição tivemos o prazer de contar com alguns nomes já estabelecidos, nesta segunda edição, propomos a descoberta de novos artistas e/ou projetos de distinta qualidade e pertinência da cena musical emergente, dando palco à Música Popular Brasileira, ao Rock e à Música Tradicional e de Cantautor.
Estas atuações, transmitidas em formato vídeo, no digital, pretendem que a cultura continue a chegar aos cidadãos, acicatando, ao mesmo tempo, o sentimento de pertença e de identidade coletiva, permitindo que os mesmos assistam onde e como quiserem, num momento de partilha com a música e o local onde ela soará.
Todos os concertos da primeira edição estão disponíveis para visualização no canal de Youtube do Município da Lourinhã, o que acontecerá, igualmente, com os da segunda.
Agenda:
05 de abril - A Garota Não | Praia de Porto Dinheiro
12 de abril - Jameiratron | Miradouro de Pena Seca
19 de abril - Leo Middea | Parque de Fonte Lima
26 de abril - Fado & Acordeão | Claustros do Convento de Santo António