Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Logotipo Câmara Municipal da Lourinhã
Turismo

As primeiras PediRotas da uniquePATHS arrancam na Lourinhã! Queres ser um Pediguia?

26 março, 2021

A Lourinhã vai ser o primeiro Município a acolher a uniquePATHS, um projeto empreendedor desenvolvido pela Municípia e financiado pelo Turismo de Portugal, que oferece uma nova forma de conhecer territórios.

Garantindo um turismo de proximidade, a uniquePATHS cria um novo modelo de prática e de dinamização do turismo territorial, que valoriza o conhecimento das pessoas que habitam os locais.

Com a uniquePATHS, os visitantes que chegam à Lourinhã podem, através de rotas pedestres, ter um melhor conhecimento do património natural, histórico e arquitetónico, através de uma experiência única proporcionada pela comunidade local.

Numa altura em que a pandemia nos faz pensar mais sobre a escolha dos nossos destinos, a uniquePATHS oferece as melhores experiências e histórias locais contadas na primeira pessoa – os PediGuias.

Os PediGuias, envolvidos no projeto da uniquePATHS são responsáveis pela criação das próprias PediRotas tendo em conta os gostos, preferências e competências pessoais. Podem ainda escolher os melhores dias e as melhoras horas para fazer as suas rotas. Qualquer conjugação é possível.

Os PediGuias têm acesso direto a um plano de formação que os ajuda a realizar experiências melhoradas para os visitantes. Como resultado, conquistam um rendimento direto por cada turista que participe em cada uma das suas rotas. Faz a tua pré-inscrição, através de preenchimento de formulário, sujeita a validação.

Contacta a Divisão de Desenvolvimento Territorial do Município da Lourinhã: 261988471 ou turismo@cm-lourinha.pt.

Mais informação em https://www.uniquepaths.eu.