Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Laço azul à porta da sede do município
Município

Município associa-se a campanha anual de prevenção dos maus-tratos na infância, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

02 abril, 2021
Movimento laço azul pretende alertar a sociedade para este problema.

O Município da Lourinhã volta a associar-se à campanha de prevenção dos maus-tratos na infância, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, através da colocação de um laço, em leds azuis, na entrada da sede do edifício da autarquia.

Esta campanha, que decorre anualmente, visa alertar a sociedade para este problema, que atinge tantas crianças.

Caso a situação pandémica o permita, a Comissão de Proteção das Crianças e Jovens da Lourinhã, irá ainda proceder à colocação de laços azuis nas montras do comércio tradicional, um pouco por todo o concelho.

O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney, que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.

As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões. Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.