Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Buy Lourinhã
Economia

Já são 97 os estabelecimentos comerciais que aderiram à plataforma Buy Lourinhã

04 maio, 2021
Buy Lourinhã, publicada oficialmente pelo Município da Lourinhã no passado dia 25 de fevereiro, apresenta-se como uma das mais importantes medidas de apoio à divulgação e promoção do comércio local em período de pandemia Covid-19.

Com o objetivo de potenciar este recurso que, para além do seu website, também ocupa espaço próprio nas redes sociais Facebook e Instagram, o Município da Lourinhã lança hoje um vídeo promocional que vem reforçar o conceito de e-commerce e apresentar as funcionalidades disponíveis.

Desde o seu lançamento, o número de empresas a aderirem à plataforma Buy Lourinhã tem sido crescente, tendo atingido, nesta última semana, os 97 estabelecimentos aderentes aprovados. Encontram-se ainda em fase de pré-registo, a aguardar aprovação, 27 estabelecimentos.

A Buy Lourinhã permite duas possibilidades aos comerciantes e empresários do concelho: terem disponíveis produtos e serviços apenas em montra ou realizarem vendas online. Das 97 empresas aprovadas na Plataforma Buy Lourinhã, 38 empresas apresentam-se como montra de serviços (39%), 40 apresentam-se como montra de produtos (41%) e 19 já recebem encomendas (20%).

Em termos de setores de atividade, aquele que mais se destaca é o do vestuário. No entanto, verifica-se uma procura crescente nas áreas do retalho alimentar, do alojamento, seguros, agência e consultoria imobiliária, materiais de construção, entre outros.

Em anexo encontra um ficheiro com o descritivo das empresas aderentes.

Documentos

Estabelecimentos aderentes Buy Lourinhã 04_05_2021