Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Projeto solução é rduzir
Ambiente

Lourinhã associa-se a projeto da ValorSul “A Solução é Reduzir!"

13 maio, 2021
Este projeto de sensibilização ambiental, dirige-se ao 1º ciclo, às escolas e às famílias.

Entre 3 e 12 de maio, 9 turmas do 1º ciclo de escolas da Lourinhã participaram em ações de sensibilização, integradas no projeto “A SOLUÇÃO É REDUZIR!”, promovido pela ValorSul em parceria com as autarquias e que tem por objetivo levar os mais novos a refletir sobre a mudança de hábitos diários necessária para reduzir a quantidade de resíduos que fazemos em casa e na escola.

O projeto, que é 100% digital, dinamiza ações de sensibilização realizadas por videoconferência, através de sessões interativas com as turmas, explorando o tema de forma lúdica e educativa. Para o efeito, foi criado um kit de sensibilização composto por um Ebook, uma canção e vários desafios práticos.

Na Lourinhã, as turmas participantes foram selecionadas tendo por base a sua participação no programa Ecovalor da Valorsul e no programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa. Da EB da Lourinhã participaram 5 turmas, da EB de Ribamar, 1 turma, da EB do Vimeiro, 1 turma e da EB Salvador Leonardo Ferreira, 2 turmas.

A redução dos resíduos é a medida mais importante na hierarquia da gestão de resíduos: o primeiro dos 3Rs. É, nesse âmbito, que surge este projeto com conteúdos dedicados especificamente a este tema absolutamente premente.

Conheça o projeto "A Solução é Reduzir" aqui.