Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Lições do Autismo
Educação

Conferência digital "Lições do Autismo" decorre a 26 de maio, na página de Facebook do Município da Lourinhã

20 maio, 2021

A 26 de maio, no âmbito do Projeto Escola Saudável e do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste - Aluno ao Centro - Lourinhã, decorrerá, através da página de Facebook do Município da Lourinhã a conferência digital Lições do Autismo, dinamizada por Joe Santos, cofundador da Vencer Autismo, Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência.

A conferência ficará disponível nos canais digitais da autarquia. Pede-se a todos aqueles que queiram participar, que se inscrevam através deste endereço. Posteriormente, será enviado um certificado de participação aos inscritos.

Sinopse da conferência:

Numa conversa inspiradora e cheia de aprendizagens, Joe convida-nos a vermos os nossos desafios do ponto de vista único de quem lida e cresce com pessoas muito diferentes das que estamos habituados. Uma oportunidade para compreender os desafios associados ao autismo e para aprender a aceitar, a não julgar, a acreditarmos em nós próprios e nas capacidades e possibilidades que os outros nos trazem, mesmo quando isso parece impossível.

Sobre Joe Santos:

Empreendedor social e palestrante internacional com influências de quatro culturas diferentes. Depois de 25 anos dedicado aos negócios e tecnologia, em 2015 sai das suas empresas com fins lucrativos para se focar exclusivamente nos projetos que têm impacto social positivo. Foi nomeado em 2016 um dos 10 principais empreendedores sociais em Portugal. Co-fundador da Vencer Autismo, uma ONGPD portuguesa. Mais de 50.000 pessoas foram tocadas pelas suas palestras inspiradoras, nas quais partilha com paixão as lições que a vida e especialmente o autismo lhe ensinaram.

(Dados fornecidos por Vencer o Autismo)