Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Reciclar é a nossa praia
Ambiente

Reciclar é a Nossa Praia

06 julho, 2021
O Município da Lourinhã recebe o projeto "Reciclar é a nossa Praia", na Praia da Areia Branca
A 8 de julho, às 11h, na Praia da Areia Branca associamo-nos ao projeto “Reciclar é a Nossa Praia”, uma ação da Novo Verde em parceria com a associação sem fins lucrativos Sailors for the Sea Portugal com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e da RFM, em parceria com os municípios. 
 

“Reciclar é a Nossa Praia”, é uma ação da Novo Verde em parceria com a associação sem fins lucrativos Sailors for the Sea Portugal, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e da RFM, em parceria com os municípios.

 Este programa passou por 30 praias de norte a sul do país, com o objetivo de promover práticas mais sustentáveis junto da população, sobretudo em relação ao Oceano e que comportamentos a adotar, de forma a evitar que os resíduos de embalagens cheguem aos rios, lagoas e mar.

A autarquia apoiou a atividade, cedendo luvas e sacos para a remoção e deposição de resíduos sólidos urbanos (RSU), decorrentes da limpeza de praia, bem como o encaminhamento dos RSU e a disponibilização do espaço envolvente à Biblioteca de Praia.

De referir que este programa visa implementar atividades educativas de Literacia do Oceano, através do programa KELP (Kids Environmental Lessons Plan) para crianças e jovens de escolas, associações e clubes náuticos – por meio de jogos educativos sobre o mar, procurando promover o espírito crítico dos jovens na busca de soluções para a proteção do Oceano.

Participe!

 

Horário

   Tarefas

09h45 - 10h30    

   Preparação do material para limpeza + KELP

10h30 - 11h00

   Receção dos voluntários e instruções

11h00 - 12h30

   Inicio da limpeza de praia

12h30 - 13h45

   Almoço

14h00 - 16h00

   Atividades KELP

17h00

   Recolha e arrumação do material