Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Lourinhã recebe mega exposição de LEGO em evento beneficente
Cultura

Lourinhã recebe mega exposição de LEGO em evento beneficente

09 julho, 2021
A Lourinhã recebe, de 10 de julho a 5 de setembro, a exposição “Fun Bricks Circus”, numa apresentação de 100m2 de LEGO, organizada pelo colecionador João Matos e pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e tem por objetivo angariar fundos que permitam ajudar na conclusão da obra do heliporto, que servirá esta corporação no socorro prestado à população do município da Lourinhã.

Natural da Lourinhã, João Matos dedica-se há 11 anos à construção de combinações das mundialmente famosas peças de plástico e, este ano,  a partir de parte da sua coleção pessoal, propõe-se a quebrar um Guinness World Record, visto que a atual extensão de peças detentora desse record tem 17 m2, número bastante inferior ao agora em exposição.

 

 No local, para além do retrato de uma cidade, que, de acordo com o autor é “a cidade perfeita”,  será ainda possível ver uma ponte suspensa, com 5 metros de comprimento.

 

 Com valor de entrada de 2€, a exposição destina-se a crianças e funciona junta à Câmara Municipal da Lourinhã, no seguinte horário:

Domingo a quinta-feira, das 10h00 às 20h00

Sexta-feira e sábado, das 10h00 às 22h

 

Dada a pandemia por Covid-19, a exposição não contará com atividades. Todas as regras de contenção da pandemia por COVID-19, estabelecidas pela DGS estarão a ser cumpridas.