Turismo

06 setembro, 2021
Esta edição terá como tema “Restaurantes e Bares” e contará também com o convite a estabelecimentos de bebidas.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã  regressa  de 11 a 21 de novembro à Lourinhã  e todos os estabelecimentos de restauração e bebidas localizados na Região Demarcada estão convidados a participar com uma entrada, prato principal, uma sobremesa  ou até um cocktail, onde a Aguardente DOC Lourinhã  seja o ingrediente principal.

Este evento teve início em 2012, no âmbito das comemorações do 20.º aniversário da Região Demarcada da Aguardente com Denominação de Origem Controlada (DOC) “Lourinhã”, sendo mais uma forma de homenagear o ex-líbris da nossa região.

Nesta Quinzena Gastronómica participam estabelecimentos do concelho e também da região demarcada – que compreende as freguesias do concelho de Lourinhã e algumas freguesias dos concelhos de Peniche, Óbidos, Bombarral e Torres Vedras – aceitando o desafio de criar entradas, pratos e/ou sobremesas com este produto de excelência.

Para celebrar a 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, esta edição terá como tema “Edição Restaurantes e Bares” e contará também com o convite a estabelecimentos de bebidas para que participem e apresentem sugestões de cocktails preparados com Aguardente DOC Lourinhã, dando a conhecer mais uma vertente deste produto tão especial, para além das confeções gastronómicas e sobremesas.

Acontecendo no período de época baixa, no contexto turístico da região, traduz-se numa oportunidade de descoberta do território, através da gastronomia, criando possibilidades de negócio e de promoção dos espaços ligados a este sector.

Comunique a sua intenção de participação na 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã  até dia 20 de setembro, através do email turismo@cm-lourinha.pt ou do nº de telefone 261 410 183. Contamos consigo!

Consulte o normativo e a ficha de inscrição.