Município da Lourinhã abre prazo para candidatura a bolsas de estudo para alunos do ensino superior
Para o corrente ano letivo 2021-2022, o Município da Lourinhã volta a atribuir bolsas de estudo a alunos do concelho, para apoio ao ingresso ou à continuidade dos estudos no Ensino Superior. Estes apoios traduzem-se na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor variável, aos estudantes do ensino superior, tendo por base os critérios estabelecidos no regulamento para atribuição de apoios a estratos sociais desfavorecidos.
As candidaturas decorrem até 2 de novembro, podendo os candidatos remeter a documentação por correio registado com aviso de receção ou, presencialmente, no Balcão do Munícipe da Câmara Municipal da Lourinhã.
Documentos:
- Requerimento disponível no Balcão do Munícipe ou em https://portaldomunicipe.cm-lourinha.pt/2397/bolsas-de-estudo
- Documentos de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade ou boletim de nascimento) dos membros do agregado familiar;
- Cartão de cidadão ou cartão de contribuinte do candidato;
- Declaração comprovativa (I.R.S.) dos rendimentos ilíquidos auferidos pelo agregado familiar, no ano civil anterior ao da candidatura, ou declaração de isenção, emitida pela repartição de finanças, se for o caso;
- Comprovativo dos encargos (anuais) de renda de casa;
- Certidão de incapacidade para o trabalho respeitante aos elementos do agregado familiar nessa situação;
- Em caso de desemprego de qualquer dos elementos do agregado familiar, deve ser apresentada declaração demonstrativa, emitida pela entidade competente, na qual conste o montante do subsídio, bem como indicação do início e do fim dessa situação;
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia da área de residência, onde conste a composição do agregado familiar;
- Certificado de matrícula ou comprovativo de admissão ao curso;
- Certificado de aproveitamento escolar, no ano em que foi contemplado com apoio municipal, se for o caso;
- Termo de responsabilidade
Mais informações em educação@cm-lourinha.pt .