Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Lourinhã recebe Open Day do projeto BLUEfasma
Município

Lourinhã recebe Open Day do projeto BLUEfasma

22 setembro, 2021
A Lourinhã recebe, a 30 de setembro, o Open Day do projeto BLUEfasma, organizado pelo CEEETA-Eco, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

O Open Day BLUEfasma traz a partilha de conhecimentos e boas práticas sobre a Economia Circular no setor das pescas pelo Dr. Filipe Pedro, da Docapesca de Peniche, a experiência do Projeto Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável, pela Dra. Cláudia Sequeira, da Universidade do Algarve, o tema do combate ao desperdício alimentar no setor das pescas e aquicultura, com o Dr. Eurico Estevão e a reutilização de redes de pesca descartadas através da Linha Ocean da Fapil, com a Dra. Conceição Teixeira Martins.

Ainda no âmbito deste evento irão ser dinamizadas duas ações presenciais nos portos de pesca de Peniche e Nazaré, junto ao ponto de peixe.

Esta é uma iniciativa em colaboração com a Docapesca e Associação Dos Armadores Da Pesca Local Costeira E Largo Da Zona Oeste (CAPA).

O projeto BLUEfasma visa promover a capacidade de inovação das PME, Clusters/ Redes marítimas e Entidades Públicas, nas ilhas e zonas costeiras MED, apoiando o crescimento da Economia Circular Azul nos setores da pesca e aquicultura.

 O projeto teve início em outubro de 2019 e irá decorrer até junho de 2022, no contexto do programa Interreg Mediterranean e integra um consórcio de onze países, sendo Portugal representado pela empresa CEEETA-ECO, como parceiro do projeto e o Município da Lourinhã como parceiro estratégico.

Ao abrigo do projeto BLUEfasma – InterregMED diferentes entidades são convidadas a participar com o objetivo de poderem avaliar o nível de circularidade da sua atividade

E dinamização de Blue Living Labs e Open Days, organizados de acordo com as orientações do “Greening your event”.

 

Conheça o programa aqui.

Inscrições através do link: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUvf-mgrj4oGtDICeYJSN7_tu5gzZYO-Sqc