Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Bem-vindos a mais um ano letivo!
Educação

Bem-vindos a mais um ano letivo!

12 outubro, 2021

Depois de um ano cheio de desafios, em que todos manifestámos uma enorme capacidade de adaptação, em que fomos criativos, inovadores, audazes, acreditámos sempre que conseguiríamos estar à altura das enormes exigências com que fomos confrontados, tornámo-nos mais fortes e resilientes.

O início do ano letivo constitui sempre um momento de mudança para todos, contudo para os alunos de 5º ano e respetivas famílias essa mudança assume uma maior dimensão, dadas as alterações significativas existentes entre o 1º e o 2º ciclo.

De forma a facilitar as famílias neste processo, o “Guia para Famílias: transição de 1º para 2º ciclo”, distribuído habitualmente no início do ano letivo, transformou-se e adaptou-se. Este ano, o Bloco de notas “Chegámos ao 5º ano” visa à semelhança do guia anterior, munir as famílias com informações úteis para que esta integração ocorra de uma forma harmoniosa e, ao mesmo tempo, constituir um instrumento de registos e apontamentos relacionados com a vida escolar e familiar. A Divisão de Educação em estreita articulação com os Agrupamentos de Escolas continuará a desenvolver um trabalho concertado, no sentido de disponibilizar à comunidade um conjunto de iniciativas e recursos promotores de um ambiente educativo estimulante e envolvente.

É com este espírito de dedicação e determinação que abraçamos esta nova etapa, desejando um ano repleto de oportunidades e de crescimento para todos.

Um ano em que as amizades se fortaleçam, em que a curiosidade e o gosto pelo aprender e fazer sejam uma constante, e acima de tudo, que em conjunto possamos contribuir para que os nossos alunos desenvolvam competências pessoais, sociais e aprendizagens que enriqueçam o mundo.