Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Município da Lourinhã lança podcast, newsletter e boletim municipal com novo formato
Município

Município da Lourinhã lança podcast, newsletter e boletim municipal com novo formato

08 novembro, 2021

Em contagem decrescente para o final do ano, o município da Lourinhã aposta em novos canais de comunicação, com o objetivo de estreitar ainda mais a relação no online com os munícipes, processo que teve início há alguns anos, através da criação do site institucional, recentemente alvo de total reformulação, e das redes sociais, nomeadamente, Facebook e Instagram.

Assim, a partir de hoje, 8 de novembro, os lourinhanenses e todos aqueles que, morando ou não na Lourinhã, se interessam por informação sobre o concelho, poderão ouvir o novo podcast Aqui não há só Dinossauros, no Spotify (versão gratuita e/ou paga) ou através dos links para a plataforma, que estarão disponíveis nos restantes canais digitais do município, bem como subscrever e receber a Lourinhã Newsletter, a partir da homepage do site autárquico.

            

A periodicidade destes formatos será semanal, mas, sempre que se justificar, serão lançados mais episódios e novas newsletters, durante a semana.

Sobre os temas abordados, no podcast, os cidadãos poderão ouvir sugestões e alertas sobre o que conhecer, ver e fazer, naquilo que ao trabalho municipal respeita. O objetivo seguinte será utilizar o Spotify como veículo de outros podcasts da autarquia, nomeadamente, com conteúdos ligados à Educação, à promoção do território, à Economia, entre outros, através da transmissão do áudio de conferências e seminários ou da realização de entrevistas e rúbricas dedicadas.

A Lourinhã Newsletter trará, sobretudo, informações relativas a atividades culturais e de promoção turística do concelho, servindo ainda para extensão da bem-sucedida rúbrica semanal da página de Facebook do município, que promove conteúdos inteiramente ligados à área do Ambiente. 

Quanto ao Boletim Municipal, será alvo de uma nova versão no digital, que permita um formato mais apelativo e de mais fácil leitura, e de uma pequena revisão do seu formato físico, para distribuição em equipamentos e edifícios municipais. Estas alterações ocorrerão já a partir de janeiro de 2022, altura em que sairá o 1º número do ano.

Terminamos, ressaltando que estar disponível para as pessoas em diferentes plataformas é, para a autarquia, fundamental, seja na possibilidade de ampliação de informações relevantes, seja na potenciação do alcance dos conteúdos ou na abrangência dos vários públicos, uma vez que é no digital que se têm verificado as maiores audiências daquilo que é comunicado pelo município. Assim, a Câmara Municipal da Lourinhã espera ir de encontro às expectativas dos cidadãos e que os mesmos abracem estes novos canais com o entusiasmo com que têm aderido às suas redes sociais ou ao site autárquico.