Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Presépios de Rua - Lourinhã
Município

Executivo municipal e presidentes de junta visitam “Roteiro de Presépios de Rua” na Lourinhã

18 dezembro, 2021

A iniciativa “Roteiro de Presépios de Rua”, promovida por Rui Mário Cruz (RuiArt) e João Carlos Francisco é um projeto popular ao qual o município da Lourinhã se associou e que conta com mais de 60 presépios presentes em todas as freguesias do concelho. 

Nos dias 18 e 19 de dezembro, o executivo municipal e os presidentes de todas as juntas de freguesia do concelho visitaram, com os mentores do projeto, alguns dos presépios, sendo que estas visitas constituíram um momento de partilha de histórias e interação com a população local que participou na iniciativa.

A mostra, a decorrer até dia 6 de janeiro, apresenta presépios de várias dimensões e formatos, numa rota em que a originalidade e genuinidade não faltam. Os presépios são executados por particulares, empresas e serviços públicos e são visíveis a partir da rua. O roteiro é divulgado através de mapa virtual, disponível para consulta ou impressão, através do site do município da Lourinhã e é um excelente mote para visitar ou revisitar o concelho e os pontos de interesse e de visitação de todas as freguesias: do mar ao campo ao património histórico, cultural, militar e religioso. 

Sobre esta iniciativa, teve início em 2020, mas é a primeira vez que ganha participações em todas as freguesias. O objetivo passa por levar as pessoas a conhecer o património concelhio e fomentar o espírito de paz e união característica do período natalício.

Consulte a galeria de fotografias, aqui.