Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Mensagem do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã
Município

Mensagem do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã

25 dezembro, 2021
Caras e Caros Munícipes,
 
Nesta época natalícia dirijo-me a todos vós, com uma mensagem de esperança e confiança.
Esperança num ano que será decisivo na luta contra a pandemia, apesar da incerteza numa solução a curto prazo.
Contudo, temos de continuar a trabalhar todos os dias para que os cuidados básicos de saúde possam ser uma garantia na Lourinhã, mas também para que continuemos a garantir no concelho o acesso à vacinação e a outras terapias e rastreios relacionados com a COVID-19.
 
É por isso fundamental que continuemos a respeitar as normas impostas pela Direção Geral de Saúde, principalmente o uso de máscara, o distanciamento social, e a desinfeção regular das mãos. Estes são princípios que devemos assumir em nossas casas como em espaços públicos, garantindo não só a segurança como a nossa própria sobrevivência.
 
Se todos fizermos o nosso papel, enquanto agentes ativos de proteção civil, certamente que conseguiremos manter o nosso concelho e região sem restrições, contribuindo também para que o comércio e serviços possam trabalhar de forma regular, e que outros procurem o nosso território pela segurança e tranquilidade.
 
Assim, é fundamental ter confiança nas instituições e nas suas orientações, pois só elas nos podem garantir uma sociedade organizada, justa e em pleno desenvolvimento.
 
Quero deixar uma palavra de amizade para as nossas vilas geminadas, que têm sentido de forma muito vincada as consequências da pandemia, mas que apesar disso nunca deixaram de nos corresponder.
Acreditando na resiliência de todas e todos os lourinhanenses, faço votos que nesta época natalícia todos sejam agraciados com paz e fraternidade, e que o ano de 2022 represente sucesso e prosperidade no plano familiar e profissional.
 
Boas Festas!
 
Assista ao vídeo, aqui.