Abertura de Centro de Testes COVID-19 na freguesia de Moita dos Ferreiros
Covid 19

Abertura de Centro de Testes COVID-19 na freguesia de Moita dos Ferreiros

14 janeiro, 2022

O município da Lourinhã informa que, em parceria com a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros e a Farmácia Correia Mendes, localizada naquela freguesia, irá abrir a 15 de janeiro o Centro de Testagem COVID-19 de Moita dos Ferreiros, localizado no Centro Cultura e Recreio, Rua EN361, nº 11.

Para o efeito, o município disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Este espaço funcionará de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, assim como aos domingos, das 09h30 às 12h30 e o agendamento deve ser feito, preferencialmente, por via digital, através da plataforma www.safecheck-in.app.

O Centro de Testes de Moita dos Ferreiros é resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente Juntas de Freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã. Nesse sentido, prevê-se a abertura, a curto-prazo, de novos centros de testagem noutras localidades, ampliando a abrangência deste método.

O município da Lourinhã deixa ainda o alerta a todos os munícipes para que continuem a cumprir, escrupulosamente, as recomendações da Direção Geral da Saúde, bem como que agendem a sua vacinação contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a terceira doses, utilizando os canais disponíveis para o efeito .