Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Abertura de Centro de Testes COVID-19 na freguesia do Reguengo Grande
Covid 19

Abre Centro de Testes COVID-19 na freguesia do Reguengo Grande

18 janeiro, 2022

O município da Lourinhã informa que, em parceria com a Junta de Freguesia do Reguengo Grande e a Farmácia Liberal, abre, a partir de hoje, o Centro de Testes COVID-19 do Reguengo Grande, localizado no edifício da Junta de Freguesia, Largo da Junta de Freguesia, nº 2.

Para o efeito, o município disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Em dias úteis, este espaço funcionará de segunda-feira a quinta-feira, das 15h00 às 19h00 e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana, o horário é das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

O agendamento deve ser feito através da Farmácia Liberal, nº de telefone 261 449 103.

O Centro de Testes do Reguengo Grande é, à semelhança do de Moita dos Ferreiros, resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente Juntas de Freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã, prevendo-se a abertura de outros equipamentos no concelho.

O município da Lourinhã deixa ainda o alerta a todos os munícipes para que continuem a cumprir, escrupulosamente, as recomendações da Direção Geral da Saúde e as medidas de controlo da pandemia, bem como que agendem a sua vacinação contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a terceira doses, utilizando os canais habituais.