Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Buy Lourinhã
Turismo

Buy Lourinhã, 1 ano a levar o comércio local da Lourinhã ao mundo

25 fevereiro, 2022

A plataforma de e-commerce Buy Lourinhã, lançada oficialmente pelo município da Lourinhã a 25 de fevereiro de 2021, completa um ano de existência.

Esta ferramenta digital, que se apresentou como uma das mais importantes medidas de apoio à divulgação e promoção do comércio local durante o período de pandemia por Covid-19, continua a manter o objetivo, alojando todos os negócios locais que queiram abrir loja virtual ou criar uma montra, mas também dinamizando campanhas de promoção dos estabelecimentos aderentes, nos canais de comunicação do município da Lourinhã e em feiras e eventos nos quais o concelho esteja representado.

A Buy Lourinhã está acessível através de website próprio, disponibilizando ao cliente cerca de trinta áreas de negócio: vestuário e calçado, retalho alimentar, papelarias e livrarias, seguros, consultoria, agências de viagens, agências imobiliárias, contabilidade, alojamentos,  saúde, beleza e ourivesaria, restauração, pastelaria e bebidas, drogarias, materiais de construção, eletrodomésticos, retrosarias e ateliers, peças e serviços auto, loja de animais, decoração, publicidade, design, animação turística, museus, alojamento local, formação, ensino, fotografia,  informática.

Desde o seu lançamento, o número de empresas a aderir à plataforma Buy Lourinhã tem sido crescente, tendo atingido as 151 registadas, das quais 114 estão aprovadas. Destas, 34 funcionam como loja virtual e 80 como montra.

Os clientes e visitantes da Buy Lourinhã têm origem, essencialmente, em Portugal, seguindo-se Estados Unidos, Irlanda, Brasil e França. No que a dados nacionais respeita, o maior acesso é feito a partir de Lisboa, seguindo-se Porto, Amadora e Torres Vedras.

A plataforma Buy Lourinhã será candidata ao Prémio Autarquia do Ano 2022, na categoria Economia, um galardão que visa homenagear as freguesias e municípios pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público, com cerimónia pública a 26 de maio.