Expo Lourinhã de 22 a 25 de abril de 2022

Expo Lourinhã de 22 a 25 de abril de 2022

11 março, 2022

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia por Covid-19, está de regresso a Expo Lourinhã. A confirmação foi dada pelos promotores do evento, o Município da Lourinhã e a ADL – Associação de Desenvolvimento Local, em conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Município.

A data do evento, de 22 a 25 de abril, apresenta algumas beneficiações em relação às edições anteriores. A ampliação em 20% da área de expositores para empresas e produtos regionais, a colocação do palco móvel mais próximo da gastronomia, o aumento da tenda da gastronomia em 10 metros, por forma a garantir um maior espaçamento entre mesas e evitar aglomerados e a colocação de dispensadores com desinfetante para as mãos à entrada dos espaços expositivos. Outras das intenções é delimitar todo o espaço da Expo por forma a fazer a contagem dos visitantes.

A iniciativa procura alavancar a economia local e segundo João Duarte Carvalho, presidente do Município, “reflete o que de melhor se faz no concelho da Lourinhã demonstrando claramente a capacidade para atrair pessoas e investimento no nosso território”.

A Expo Lourinhã decorrerá no centro da vila da Lourinhã, entre as 10h00 e as 2h00, oferecendo zonas expositivas, de diversões, restauração e animação, bem como o já conhecido “Pataniscar”, que segundo Inês Feijão, presidente da ADL, visa envolver a restauração local no evento e potenciar este ramo da economia local.

Expo Lourinhã 2022:

- Zona de espaço empresarial, com 1.700 m2, destinada a empresas de comércio e serviços, com capacidade para 108 espaços de exposição empresarial.

- Espaço para máquinas agrícolas e automóveis, com 2.100 m2, no exterior.

- Espaço institucional e de artesanato, com 500 m2, no pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã, destinados a instituições concelhias e artesãos.

- Espaço para produtos regionais, com 300m2, destinado a empresas de produtos regionais e doçaria, com capacidade de 20 espaços, instalados na Praça José Máximo da Costa.

- Espaço gastronomia, com 100.000 m2, para restauração e tasquinhas, com 8 stands de restauração e tenda com mesas e bancos com capacidade para 400 pessoas sentadas.

- Zona de streed food, com 500 m2, destinada a 8 veículos de street food.

- Espaço de diversões, com 2.200 m2, destinado a equipamentos de diversão.

- Espaço Aventura e Insufláveis, com 800 m2, destinado a desporto de aventura e insufláveis, localizado no campo de jogos do Skate Parque.

- Espaço animação destinado à instalação do palco móvel, localizado na Praça Coronel António Maria Baptista, de frente para a tenda de gastronomia, com capacidade para 500 espectadores.

Ao longo dos 4 dias do evento, a animação irá decorrer pelos dois palcos, o exterior e o localizado no pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã e irá privilegiar as formações e artistas locais.