Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
 Balcão de Atendimento - deslocados da Ucrânia Lourinhã
Cooperação e Desenvolvimento

Município da Lourinhã cria Balcão de Atendimento a deslocados da Ucrânia

15 março, 2022

 

O município da Lourinhã, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, informa que, em articulação com o Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes e com o Alto Comissariado para as Migrações, criou um balcão de atendimento a deslocados da Ucrânia, em funcionamento a partir de hoje, 15 de março.

O serviço de apoio terá por objetivos prestar informações e orientar estes cidadãos em questões legais, no âmbito do Estatuto de Proteção Temporária de Refugiados em Território Nacional, funcionando, esta semana, no edifício sede da autarquia, no Balcão de Atendimento do Município, das 10h00 às 12h00 e, a partir da próxima semana, no mesmo horário, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (com entrada pela Rua Heliodoro Salgado).

Na próxima semana, a normalidade será retomada, passando o atendimento a ser feito no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

Qualquer cidadão ucraniano deslocado da Ucrânia poderá ainda utilizar os contactos telefónicos 912 576 506 e 964 106 341 ou o e-mail claii@cm-lourinha.pt, para obter mais informações.

Com vista a uma divulgação mais eficaz desta medida de apoio, foi criado um cartaz em português e em ucraniano.