Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Município da Lourinhã distinguido em duas categorias, na Gala de Distinções ADL
Município

Município da Lourinhã distinguido em duas categorias, na Gala de Distinções ADL

29 março, 2022

O município da Lourinhã foi distinguido na categoria de Empreendedorismo e Inovação e na categoria de Turismo, na 13ª edição da Gala de Distinções pelo Desenvolvimento, evento anual, promovido pela ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, que decorreu a 27 de março, na AMAL.

Na categoria de Empreendedorismo e Inovação, a autarquia foi reconhecida pelo lançamento da plataforma de e-commerce Buy Lourinhã, concebida como medida de apoio à divulgação e promoção do comércio local durante o período da pandemia e que veio a implementar-se como ferramenta de comércio eletrónico, alojando mais de 100 empresas locais e 30 áreas de negócio diferentes, com presença virtual em duas vertentes possíveis: loja ou montra.

Na categoria de Turismo, a distinção foi atribuída ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, pela requalificação de que o espaço foi alvo e pelo trabalho de capacitação dos recursos humanos em funções no equipamento municipal. Este projeto é decorrente de uma candidatura à Linha de Apoio ao Turismo Acessível e foi desenvolvido no âmbito da criação de oferta acessível e inclusiva, numa ótica de experiência museológica para todos.

Na categoria de Acontecimento do Ano, a ADL premiou a agenda de atividades do aspiring Geoparque do Oeste. Este aspirante a geoparque abarca uma área de, aproximadamente, 1154 km2, traduzindo a área conjunta e vontade associativa de 6 municípios: Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche, Torres Vedras e outras entidades parceiras.

A Gala de Distinções da ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, visa a promoção de empresas, instituições e pessoas e distingue o trabalho que, durante o ano, se destacou pelo seu papel fundamental no desenvolvimento local da Lourinhã, nas mais diversas áreas.

 

Fotografia: Jornal Alvorada