Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Parque infantil Lourinhã
Obras e Urbanismo

Município da Lourinhã intervenciona parques infantis

14 abril, 2022

O município da Lourinhã procedeu à requalificação dos parques infantis da Quinta de Santa Catarina, Jardim de Nossa Senhora dos Anjos e Praia da Areia Branca e à construção de outro, concretamente o novo Parque Infantil da Praia de Porto Dinheiro.

As intervenções foram realizadas exclusivamente através de receitas próprias, num investimento total de 115.024,77€ sujeito a IVA a 6% em autoliquidação, através de contrato de obras públicas – Construção e Requalificação de Parques Infantis.

A requalificação dos parques já existentes deveu-se à falta de condições de segurança, resultante da degradação dos equipamentos e superfícies de impacto, tendo-se optado por fazer obras totais e pela colocação de equipamentos mais atrativos e adaptados às várias faixas etárias.

Sendo prioridade do município dotar os equipamentos existentes de condições de segurança para os utilizadores, cumprindo a legislação e normas em vigor, a autarquia irá, a médio prazo, realizar novas intervenções que assegurem todas as condições necessárias para usufruto dos espaços exteriores.