
O município da Lourinhã volta a associar-se à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, na organização de atividades com vista a assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril.
Assim, nesse dia, os munícipes poderão assistir a uma leitura expressiva de poesia, pela atriz Raquel Monteiro, sob o mote “Uma atriz dá voz às palavras dos poetas. Onde? No chão, à janela, no sofá, por entre os livros…”. Esta apresentação decorre na Biblioteca Municipal da Lourinhã, entre as 11h e as 13h30.
Ainda a 23 e até 29 de abril, este equipamento municipal estará a trocar bens alimentares não perecíveis por livros, numa Feira Solidária que tem por objetivo encaminhar os produtos para a Loja Social, com destino às famílias em situação de vulnerabilidade económica.
Em 2021, a pedido de vários munícipes, a Feira Solidária teve o seu período de decorrência prolongado, tendo sido recolhidos 230 quilos de alimentos.