
Rui Justino, Ana Araújo e Diana Oliveira são os vencedores do Prémio Literário “Livros a Oeste”
A cerimónia de abertura da 10ª edição do Festival Literário “Livros a Oeste”, que teve lugar no auditório da AMAL, teve como um dos seus momentos altos a revelação dos vencedores do prémio literário, atribuído pela Câmara Municipal da Lourinhã, no âmbito deste evento.
Na categoria A (3º Ciclo), em primeiro lugar ficou o conto “Aurora Boreal” de Rui Justino, seguido de “À Procura de Ceuta” de Francisco Santos e de “Em Busca do Tempo Perdido” de Maria Judite Amaro.
Em primeiro lugar da categoria B (Ensino Secundário) ficou a história “Bartomoleu Dias”, de Ana Araújo, seguido de “À Procura do Tempo Perdido” de Sara Vieira e “Uma Caixa, duas vidas, tempo preso” de Inês Matias.
Rui Justino e Ana Araújo fizeram uma leitura e apresentação dos seus trabalhos, tendo encantado o público presente.
Este ano, foi também atribuído um prémio para o público geral (até aos 30 anos), cuja vencedora foi Diana Oliveira, com o conto “Um Jardineiro numa lavandaria”.
O tema escolhido para a edição deste ano do Prémio Literário Livros a Oeste | Câmara Municipal da Lourinhã, foi uma homenagem ao centenário de uma das mais influentes obras da literatura universal, “À Procura do Tempo Perdido”, de Marcel Proust.