Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Município da Lourinhã apoia estudo da Universidade de Aveiro dedicado à população idosa
Assuntos Sociais

Município da Lourinhã apoia estudo da Universidade de Aveiro dedicado à população idosa

26 maio, 2022

O município da Lourinhã informa que, no âmbito da política de envelhecimento ativo e saudável, se encontra a apoiar uma investigação realizada por investigadoras da Universidade de Aveiro e financiado pela União Europeia, sobre o impacto do uso da tecnologia “DanceMove”, recurso utilizado na melhoria da saúde física, cognitiva e psicossocial da população idosa.

Este estudo tem por objetivo perceber se dançar em casa, utilizando a tecnologia “DanceMove”, durante um período de oito semanas, poderá ter algum impacto na melhoria das funções física, psicossocial e cognitiva.

A autarquia compromete-se na divulgação da investigação, através dos seus canais de comunicação, mas, acima de tudo, na angariação de voluntários que cumpram os requisitos estabelecidos: ter 65 anos ou mais, ter boa mobilidade e ter acesso a um computador pessoal e à internet. Até 30 maio, os candidatos deverão entrar em contacto telefónico com a Câmara Municipal da Lourinhã, através do nº de telefone 261 410 178 ou enviar um e-mail, com o seu nome e telefone para o endereço luis.balau@cm-lourinha.pt.

Esta colaboração com a Universidade de Aveiro integra-se nas políticas de apoio ao envelhecimento ativo e saudável, à investigação científica e ao desenvolvimento de respostas inovadoras para a população idosa, estabelecidas pelo município para o atual mandato, encontrando-se recetivo para desenvolver novas parcerias com outras entidades, fomentadoras da qualidade de vida da população.