Produtos Marca Lourinhã na 'rota' do cruzeiro inaugural do Caminho Marítimo de Santiago de Compostela
Turismo

02 junho, 2022
Produtos Marca Lourinhã representados no Welcome Day de Acolhimento das Tripulações dos Veleiros participantes no Cruzeiro Inaugural do Caminho Marítimo de Santiago de Compostela em Portugal.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, através da Estação Náutica do Oeste, irá realizar uma ação de Welcome Day de Acolhimento das Tripulações dos Veleiros participantes no Cruzeiro Inaugural do Caminho Marítimo de Santiago de Compostela em Portugal, a realizar nos próximos dias 3 e 4 de junho de 2022, no Porto de Peniche, onde chegarão 20 veleiros (cerca de 150 participantes), e que contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, José Tomé.

No Welcome Day serão degustados os seguintes produtos Marca Lourinhã:

Aguardente DOC Lourinhã, Andsome Beer Stout nº6, Areias Brancas, Carlotas Reserva Tinto, Pão de Ló de Miragaia, Pasteis de Aguardente da Lourinhã, Pasteis Porto Dinheiro, Pasteis Valmitão, Reguengos, Tarte D.ª Isabel.

O cruzeiro inaugural do novo e primeiro “Caminho Marítimo de Santiago”, em Portugal, partiu no passado dia 28 de maio do porto de Vila Real de Santo António, com destino a Baiona. A chegada a Santiago de Compostela será no dia 13 de junho.

Esta é uma iniciativa, que resulta da parceria entre a Upstream Portugal – Valorização do Território e o Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, e que conta com o apoio consultivo da Associação Nacional de Cruzeiros (ANC), tem como objetivo central potenciar o turismo náutico e a Rede das Estações Náuticas de Portugal, de forma inovadora e sustentável.

Foto: www.caminhomaritimodesantiago.pt