Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
11ª edição do Lourigym  - Sarau de Ginástica
Desporto

Lourinhã promove 11ª edição do Lourigym - Sarau de Ginástica

17 junho, 2022

A 25 de junho, no âmbito das comemorações do Feriado Municipal, irá decorrer a 11ª edição do Lourigym - Sarau de Ginástica, um evento organizado pela autarquia, em colaboração com a Associação Lourigym e que conta com a colaboração e apoio de diversas entidades, nomeadamente o Hóquei Clube da Lourinhã, a Associação Musical e Artística Lourinhanense, o Agrupamento de Escolas da Lourinhã e o Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, o município do Bombarral, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, a Frutas DM, a Águas do Vimeiro, a Federação de Ginástica de Portugal, a Associação de Ginástica de Lisboa e o Dino Parque da Lourinhã.

O evento decorrerá a partir das 16 horas, no Pavilhão José António dos Santos, do Hóquei Clube da Lourinhã e estão previstos 397 participantes, entre treinadores, dirigentes desportivos e ginastas masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 6 anos e os 60 anos.

O Lourigym receberá clubes, maioritariamente, do distrito de Lisboa, exceção feita ao Clube Futebol de Estremoz, classe Traquinas e classe All Star e à Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, classe Representação. As restantes onze comitivas estarão em representação do Amadora Gimno Clube, classe Bloco AGC, da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras (Física), classe Acrobática de Competição, do Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga, classe: Fox, do Clube Oriental de Lisboa, classe Up Go, do Futebol Clube de Alverca, classe Sanuzah, do Ginásio Clube Português, classe Mãe d’Água, do Hóquei Clube da Lourinhã, classe Bambi Gym e Classe Acrogim Enigmas, do Sport Algés e Dafundo, classe Gymnalgés, do Sport Clube Escolar Bombarralense, classe Turma Dança – 10 anos e classe Turma Dança + 10 anos, do Sport Lisboa e Benfica, classe Mixstica, do Sporting Clube de Portugal, Par Misto Júnior Elite e classe: Meraki e do Sporting Clube de Torres, classe Representativa.

Os apreciadores desta modalidade terão oportunidade de assistir a exibições de pares femininos, de pares mistos, de trios, entre outros, em esquemas de ginástica e dança rítmica de grupo, saltos cómicos de minitrampolim, solo e minitrampolim, ginástica acrobática de grupo, acrobática e dança, ginástica de solo, dança criativa e ainda ao bloco da Gymnaestrada.

O Lourigym – Sarau de Ginástica é um evento anual de promoção e divulgação das diversas especialidades gímnicas, que decorre na Lourinhã desde 2009, tendo sido cancelado em 2020 e 2021, decorrente do período pandémico vivido. A primeira edição, cujo sucesso resultou na organização de outras nove, resulta de um convite lançado ao município da Lourinhã por um antigo ginasta, Luis Morais.

Estes eventos têm recebido uma média de 340 participantes e onze clubes nacionais, por edição, sendo que a de 2019, última antes da pandemia, foi também a 1ª edição internacional deste evento, tendo contado com a participação do par feminino Sophia Johanna Backfisch / Mathilda Louisa Bach e dos treinadores Antoaneta Kiselichka e Orlin Kiselichki, em representação do clube Sport + Akrobatik 1999 e.V. Mainz-Laubenheim da cidade alemã de Mainz.

 

Documentos

Programa