Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
vídeo de promoção turística para o concelho
Turismo

Município da Lourinhã lança novo vídeo de promoção turística do concelho

24 junho, 2022

O município da Lourinhã apresenta hoje o novo vídeo de promoção turística do concelho, cuja marca é a assinatura Pegadas com História, que evidencia, não só as pegadas de Dinossauros mas, essencialmente, as pegadas de todos os que pisaram este solo, nos longos anos de história que o território guarda e preserva.

Apresentando a Lourinhã como um concelho para todos, o vídeo tem por objetivo atrair novos públicos, convidando-os a conhecer, sentir e viver a Lourinhã, uma terra de Pegadas com História, mostrando-lhes por onde circular, permanecer e consumir, numa experiência turística que se pretende que traga valor a visitantes e turistas, mas também ao território e àqueles que aqui habitam.

Promove o Turismo Paleontológico, destacando o Museu da Lourinhã, o Dino Parque Lourinhã e a Mostra Urbana dos Dinossauros, as ofertas de Mar e Gastronomia de Mar, evidenciando a extensa linha de costa, a restauração e o espaço museológico “Olhar o Mar”, em Ribamar. Integrado no Turismo Militar, o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro. Dos Produtos Da Terra, destaca o ex libris local “Aguardente DOC Lourinhã” e os dois produtores locais: Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol, assim como o pão, cuja história se confunde com a dos moinhos de vento e de água, que o concelho da Lourinhã preserva. No âmbito do Eixo Pedro & Inês, salienta a aldeia do Moledo e a Mostra de Arte Pública, que honra esta história de amor intemporal, cujos protagonistas deixaram a sua marca e pegada no nosso território.

Em 2022 e após dois anos de pandemia, o município quer aumentar o número de visitantes portugueses e estrangeiros nos vários pontos de interesse turístico do concelho, através de uma oferta diversificada e para todas as idades, reforçando a promoção dos referidos eixos, de acordo com o estabelecido na “Estratégia para o Turismo 2019-2027”, do Município da Lourinhã.

Para o efeito, a autarquia tem ainda várias candidaturas a decorrer, nomeadamente ao apoio Renovação de Aldeias (Leader Oeste), que visa a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais, ao Programa Valorizar (Turismo de Portugal), para apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico, no caso, no que concerne ao Turismo Militar. Finalmente, ao programa EEA Grants, para apoio a projetos de salvaguarda e revitalização do património cultural costeiro, classificado ou em vias de classificação, caso do Forte de Paimogo.