Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
 Reabertura do Posto Territorial de Moita dos Ferreiros da Guarda Nacional Republicana
Município

Reabertura do Posto Territorial de Moita dos Ferreiros da Guarda Nacional Republicana

30 junho, 2022

O município da Lourinhã informa que o Posto Territorial de Moita dos Ferreiros foi reaberto nas novas instalações, sitas na Estrada Nacional 361, n.º 9, em Moita dos Ferreiros, junto ao Centro de Cultura e Recreio, cedidas ao abrigo de um contrato de comodato celebrado entre a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros e a Guarda Nacional Republicana.

Este equipamento, recebeu hoje, dia 30 de junho, a visita de S. Exa. a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, do Senhor Brigadeiro-general, Rui Veloso, do Senhor Comandante do Comando Territorial de Lisboa, Carlos Catorze Pereira, tendo sido acompanhados pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, João Duarte de Carvalho, o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Brian Costa Silva, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Rui Perdigão, bem como do restante executivo da Freguesia.

Esta reinstalação resultou da evidente falta de condições do anterior edifício onde se encontrava instalado o posto territorial e resulta de uma forte articulação entre todas as instituições envolvidas, que culminou na cedência das novas instalações por parte da junta de freguesia e com um acordo de financiamento da obra, do município, num montante de 34.420,24€.

Considera-se absolutamente imprescindível, para a comunidade local, a permanência deste Posto na Freguesia de Moita dos Ferreiros, cuja 1ª abertura aconteceu em 1961, garantindo segurança de proximidade à sua população, bem como estabilidade e equilíbrio social.

O Posto Territorial estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17 horas.

O n.º de telefone 261 459 103 estará disponível 24 horas por dia bem como o videoporteiro que, em caso de ser acionado, encaminha para o Comando de Lisboa