Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Foram hasteadas as bandeiras nas praias da Lourinhã
Ambiente

Foram hasteadas as bandeiras nas praias da Lourinhã

04 julho, 2022

Na passada sexta-feira, 1 de julho, decorreu o hastear de bandeiras, nas praias galardoadas do concelho da Lourinhã, com a presença do vereador com o pelouro da Gestão do Litoral, João Serra, do presidente da Junta de Freguesia de Ribamar, Mauro Antunes, de um membro do executivo da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Maria Matos, dos representantes dos concessionários e dos nadadores-salvadores das áreas concionadas.

Este ano, foram distinguidas com Bandeira Azul a Praia da Areia Branca, a Praia do Areal Sul e a Praia de Porto Dinheiro. As praias da Peralta e Porto Dinheiro, foram distinguidas com Bandeira Qualidade de Ouro. O galardão Praia Acessível foi atribuído à Praia da Areia Branca, Praia do Areal Sul e Praia da Peralta

Encontram-se pendentes de atribuição de galardão a Praia de Valmitão (Praia Acessível) e a Praia da Areia Branca/Foz (Bandeira Azul). A primeira por necessidade de vistoria, por parte do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), para a verificação das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e a segunda pelo concessionário de praia não dispor ainda de nadador-salvador com acreditação validada pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

No entanto, o município tem vindo a cooperar com o concessionário e a Capitania do Porto de Peniche, no sentido de solucionar, no menor curto espaço de tempo possível, a alocação de nadadores-salvadores, de forma a garantir o socorro e segurança de todos os banhistas nesta zona balnear.