Município da Lourinhã assina protocolo de colaboração com a J.A.V.A.

Município da Lourinhã assina protocolo de colaboração com a J.A.V.A.

08 julho, 2022
O município da Lourinhã informa que assinou, a 30 de junho, um protocolo de colaboração com a Associação Projeto J.A.V.A. – Jovens, Animais, Vida e Ambiente, que tem como objetivo a obtenção de um mais elevado grau de satisfação nas condições de sanidade animal no concelho de Lourinhã.

O documento, assinado pelo presidente da Câmara, João Duarte de Carvalho e pelo presidente da direção da J.A.V.A., Julian John Paul Ramsden e respetiva vice-presidente, Sofia Alexandra Caetano Videira Cabral Lopes, vem reforçar ações de complementaridade e cooperação entre as entidades, tendo em vista a melhor prossecução dos objetivos de ambas e a otimização dos recursos próprios, através de sinergias geradas em parceria.

Para o assegurar, a Câmara Municipal da Lourinhã compromete-se a apoiar a atividade da J.A.V.A, atribuindo uma comparticipação financeira de 17 160,00€ (dezassete mil cento e sessenta euros), a título de incentivo pela atividade que esta desenvolve, no âmbito do presente protocolo, bem como a manter o fornecimento de água de abastecimento público e de eletricidade ao canil.

A associação fica obrigada a cumprir o seu objeto social, no âmbito do desempenho das suas funções no canil, localizado na vila da Lourinhã, e a zelar pela manutenção do canil e promoção da adoção dos animais residentes. Para além disso, terá que apresentar, anualmente, à Câmara Municipal da Lourinhã, o relatório e a avaliação das atividades desenvolvidas ao abrigo do protocolo, bem como o projeto de atividades para o ano subsequente.

O município da Lourinhã apela à adoção de animais, nomeadamente através de uma visita ao canil da J.A.V.A., em funcionamento na Rua Dr. Mário Batista Pereira, na Lourinhã, das 11h30 às 13 horas, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.