Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Dino Parque Lourinhã ultrapassou o milhão de visitantes em setembro
Outros

Dino Parque Lourinhã ultrapassou o milhão de visitantes em setembro

29 setembro, 2022

O município da Lourinhã regista com satisfação que a 25 de setembro, e 5 anos após a abertura deste espaço, o Dino Parque Lourinhã ultrapassou o milhão de visitantes, marca que pretende assinalar no fim-de-semana de 1 e 2 de outubro com a oferta, a todos os visitantes, de um Golden Ticket que concederá 50% de desconto numa nova visita, até janeiro de 2023 e com várias surpresas pensadas para as crianças até aos 12 anos.

De acordo com dados oficiais do PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, destes 1 milhão de visitantes, mais de 150 000 visitantes são fruto do contexto de visitas escolares, o que atesta o valor pedagógico e educativo do equipamento, que é também o reafirmar da Paleontologia em Portugal e uma referência em toda a Europa, no ramo da investigação científica. Sendo uma das suas missões contribuir para a ciência no nosso país, com especial enfoque na área da Paleontologia, o trabalho realizado em laboratório, resultante da parceria com o GEAL – Museu da Lourinhã e outras entidades da região, é um dos mais importantes trabalhos realizados pelos paleontólogos no Dino Parque Lourinhã. Fruto desse trabalho já foram descobertas espécies únicas, como é o caso do Plesiopharus moelensis, em 2021.

O Dino Parque Lourinhã detém a maior exposição temática ao ar livre da Europa, com 10 hectares, e é composto por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã”, da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde encontra fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

O município da Lourinhã congratula ao Dino Parque Lourinhã, equipamento que, reconhecidamente, tem contribuído para o aumento do número de visitantes nacionais e estrangeiros ao concelho, assim como para a notoriedade do território, através das ofertas de âmbito pedagógico, educativo e turístico e da tão importante investigação científica, que distingue a Lourinhã além-fronteiras.