Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Comunidade Online de Leitores do Oeste - sessões Out/Nov/Dez
Biblioteca Municipal

Comunidade Online de Leitores do Oeste - sessões Out/Nov/Dez

24 outubro, 2022

Comunidade Online de Leitores do Oeste lançou a sua programação para os meses de outubro, novembro e dezembro, para os quais estão agendadas três sessões, transmitidas através da plataforma Zoom, sempre às 21 horas. 

A primeira sessão, "Literatura infantil/juvenil e não só!", é dinamizada por Eugénia Baltazar, diretora da Biblioteca Municipal de Alenquer e decorre este mês, dia 27, tendo por data limite de inscrição a véspera, 26 de outubro.

Sinopse: Terá a literatura editada para os mais pequenos uma faixa etária específica de leitores aconselhada? Atualmente um livro infantil e juvenil contém uma mensagem transversal, também para os adultos e vários são os exemplos disso. Traga um livro que sinta encontrar-se neste leque de publicações.

A 16 de novembro decorre a segunda sessão, com data limite de inscrições a véspera, 15, dinamizada por Paulo Câmara, chefe da Divisão Sociocultural do município de Arruda dos Vinhos. 

Sinopse: “A intuição da Ilha”, de Pilar del Rio. No ano em que se assinala o centenário do nascimento de José Saramago, partiremos da recente publicação de Pilar del Rio "A Intuição da Ilha", obra em que a autora e companheira do escritor constrói um mosaico de emoções, momentos passados e livros escritos sob a luz da ilha escolhida por Saramago para viver.Um livro de recordação e memória, um "atlas íntimo" que procura dar a conhecer o ambiente "d´A Casa" partilhá-la com os leitores. Este será o ponto de partida para uma conversa animada em torno da vida e obra do Nobel português.

Finalmente, a terceira e última sessão decorre a 7 de dezembro, com data limite de inscrições a 6, e é dinamizada por Tânia Camilo, técnica superior na Câmara Municipal do Cadaval.

Sinopse: Como nasce um escritor? Literatura infantil/juvenil e não só! Isabel Ricardo, nascida e criada na Nazaré, escreveu o primeiro livro com apenas 11 anos e possui já uma vasta obra, publicada não só em Portugal, mas também no estrangeiro, contando já com mais de três dezenas de livros publicados. O seu público é diverso e percorre todas as idades. Tem livros publicados para crianças, jovens e adultos e, sendo uma autora do Oeste, é um orgulho para a comunidade e um exemplo de concretização de sonhos.

Inscrições: ribo@oestecim.pt

Horário: 21h00 / Acesso: Plataforma Zoom / Duração: 90/120 minutos