Rede Concelhia de Bibliotecas da Lourinhã lança “Cartão Único de Utilizador”
Biblioteca Municipal

Rede Concelhia de Bibliotecas da Lourinhã lança “Cartão Único de Utilizador”

09 novembro, 2022

Rede Concelhia de Bibliotecas da Lourinhã passou a disponibilizar a todos os utentes um Cartão Único de Utilizador que vem solidificar e fortalecer a estrutura das Bibliotecas do Concelho, promovendo, assim, a leitura e o livro.

Este cartão, que é gratuito, permitirá ao utilizador requisitar nas diversas bibliotecas da Rede de Bibliotecas da Lourinhã (RBLNH), aceder a mais funcionalidades do catálogo OPAC e à plataforma digital PressReader, bem como aderir à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (RIBO).

Nas duas últimas semanas a autarquia promoveu cerimónias simbólicas para entrega do Cartão Único de Utilizador, nas bibliotecas das escolas do concelho, como forma de assinalar esta nova fase de crescimento da rede e a consolidação de recursos. Estas sessões contaram com a presença do vereador com o pelouro da Educação, José Tomé, que salientou a importância do livro no crescimento intelectual de cada indivíduo, tendo também estado presentes os diretores e os vice-diretores dos Agrupamentos de Escolas.

Podem subscrever o Cartão Único de Utilizador todos os residentes de 1ª ou 2º habitação no concelho, os trabalhadores do concelho e os aderentes à RIBO. Para o efeito, deverão deslocar-se à Biblioteca Municipal da Lourinhã, Rua Miguel Bombarda n.º 23, vila da Lourinhã, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h30 e aos sábados, das 10h00 às 16h00 ou contactar este equipamento municipal através do número de telefone 261 410 133 ou do e-mail biblioteca@cm-lourinha.pt .