Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Centro de vacinação COVID-19 da Lourinhã prossegue vacinação a maiores de 50 e a doentes de risco
Proteção Civil

Centro de vacinação COVID-19 da Lourinhã prossegue vacinação a maiores de 50 e a doentes de risco

17 novembro, 2022

O Centro de Vacinação COVID-19 (CVC), localizado junto ao Centro de Saúde da Lourinhã, encontra-se em funcionamento desde o dia 18 de outubro.

Este equipamento é gerido pelo ACES-Oeste Sul e pretende assegurar a vacinação diária de 300 pessoas, com idade superior a 50 anos e doentes de risco, tendo, até ao momento, sido inoculadas com a 4ª dose mais de 2 100 pessoas e cerca de 350 com a 5ª dose. Estes números refletem uma redução de aproximadamente 50%, na adesão à vacinação.

Para a abertura do CVC, o município garantiu a instalação de 5 contentores e respetiva instalação elétrica, água, saneamento, ar-condicionado e rampas que garantem condições de acessibilidade, bem como o apoio ao nível das infraestruturas improvisadas, como mesas, cadeiras e demais utensílios de suporte ao funcionamento, a sinalização do espaço.

O CVC estará operacional, previsivelmente, apenas durante o período de inverno, de terça-feira a quinta-feira, entre as 9 horas e as 17 horas. As marcações podem ser efetuadas através do Centro de Saúde da Lourinhã, por SMS, diretamente no atendimento do local ou através do n.º de telefone 96 108 56 01. Para além disso, os residentes do concelho beneficiam do regime de casa aberta.

Quaisquer informações adicionais sobre o funcionamento deste equipamento deverão ser colocadas ao Centro de Saúde da Lourinhã.