Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Município da Lourinhã divulga programação de natal dedicada a todos os públicos
Turismo

Município da Lourinhã divulga programação de natal dedicada a todos os públicos

25 novembro, 2022

O município da Lourinhã vem hoje divulgar a programação de natal calendarizada para esta quadra, cuja abertura acontece já no próximo dia 26 de novembro, com a inauguração da iluminação de natal, e que termina a 6 de janeiro de 2023, com o encerramento do Roteiro de Presépios de Rua.

Ao todo serão 35 dias, com atividades intercaladas e propostas permanentes, como a Tenda Natal e o Mercadinho de Natal, que estarão abertos ao público de 1 a 23 dezembro, a Pista de Gelo, em funcionamento de 1 a 31 de dezembro e o já referido Roteiro de Presépios de Rua, patente ao público entre 8 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023.

A autarquia preparou, na homepage do site institucional, um espaço dedicado exclusivamente a esta quadra, onde os munícipes e visitantes poderão fazer o download do Programa para qualquer dispositivo eletrónico (computador, mobile ou tablet), consultar a agenda diária, em Natal dia-a-dia, conhecer os negócios que irão explorar o Mercadinho de Natal, conhecer as características da Pista de Gelo e ainda consultar o Mapa do local.

Para além disso, para aqueles que preferem o formato papel, encontram-se a ser distribuídos folhetos com toda a programação, pelas escolas e associações do concelho, bem como pelos diversos equipamentos municipais.

Se passear pelas ruas do centro da vila, também encontra o programa nas estruturas de rua ou pode ainda receber mais informações, no Posto de Turismo da Lourinhã, local onde estão à venda os bilhetes para as sessões pagas.

Uma vez mais e também com o objetivo de dinamizar o comércio local, a autarquia incluiu na programação da quadra o sorteio “Natal é no Comércio Tradicional”, em que, por cada 15 euros de compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes, no período de 1 a 31 de dezembro, o consumidor recebe uma senha de participação, habilitando-se a ganhar prémios, que serão sorteados a 6 de janeiro.

O município da Lourinhã agradece a todos os parceiros e aos comerciantes locais a colaboração na realização das várias atividades integrantes desta quadra, constantes desta programação, na expectativa de que o natal de 2022 traga alegria e união a todas as famílias, resultando ainda no aumento do número de visitas à Lourinhã, fomentando a atividade económica do concelho, durante este período, com reflexos nos restantes meses do ano.