Lourinhã medidores de caudal de água
Águas e Saneamento

Município da Lourinhã prossegue instalação de medidores de caudal de água na zona norte do concelho

31 janeiro, 2023

Dando prossecução ao projeto de conceção e implementação do sistema de controlo e redução de perdas na rede de distribuição e adução de água, concretamente naquilo que à sectorização da rede de abastecimento respeita, o município da Lourinhã irá instalar medidores de caudal nas condutas de distribuição que abastecem as localidades de Reguengo Pequeno, Moledo, Feteira (junto à Estrada Nacional) e São Bartolomeu dos Galegos.

Nesse sentido, no dia 2 de fevereiro, entre as 08 horas e as 13 horas, será necessário fazer a interrupção do abastecimento de água, nas supra referidas localidades.

O Projeto de Conceção e Implementação de sistema de controlo e Redução de Perdas na rede de distribuição e adução de água da Câmara Municipal da Lourinhã, foi aprovada no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos – POSEUR com um investimento total de 671.974,00 EUR, dos quais 403.185,00 EUR advêm de capitais próprios da autarquia e 268.789,00 EUR resultam do apoio financeiro da União Europeia - Fundo de Coesão. Esta operação visa colmatar as necessidades identificadas no sistema de abastecimento de água da Lourinhã.

Mais informações, aqui.