Mostra Urbana de Dinossauros
Turismo

Turismo da Lourinhã promovido na BTL com a apresentação da Mostra Urbana de Dinossauros

01 março, 2023

Entre os dias 1 e 5 de março, o município da Lourinhã estará, uma vez mais, presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Logo no primeiro dia do certame, pelas 14 horas, será feita uma ação de promoção da Mostra Urbana de Dinossauros, um percurso na vila da Lourinhã que leva à descoberta de 13 modelos de dinossauros à escala real. Esta sessão consistirá num pré-lançamento do projeto, visto que o mesmo será posteriormente apresentado à comunidade local, de forma oficial, na Lourinhã.

No pré lançamento será ainda apresentado o site da Mostra Urbana, os vários modelos de dinossauros que a compõem, o percurso no interior da vila e o Peddyssaurus. Este último também será lançado na BTL e consiste num jogo de exploração deste percurso, através de uma caderneta que o visitante poderá encontrar no Posto de Turismo da Lourinhã, no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, no Espaço Museológico de Ribamar, no Museu da Lourinhã e no Dino Parque Lourinhã. A caderneta por ser também descarregada no site da Mostra Urbana de Dinossauros.

No mesmo dia, o município da Lourinhã apresentará a nova brochura VisitLourinha, onde os visitantes poderão consultar uma planta da vila, com as localizações dos dinossauros da Mostra, mas, acima de tudo, o mapa de todo o concelho e principais pontos de interesse turístico.

Ainda no decorrer da feira, a 2 de março, pelas 16 horas, os apreciadores de vinho poderão participar das provas de vinhos  da  Arribas & Parcelas, uma empresa familiar de produção e comercialização de vinhos da Lourinhã e, no sábado, 4 de março, terá lugar uma prova de Aguardente DOC Lourinhã, pela Adega Cooperativa da Lourinhã, e harmonização com Tarte D. Isabel, da Doce Lourinhã. Nesse mesmo dia, será ainda ativado o evento Recriação Histórica & Mercado Oitocentista, através da presença de um elemento uniformizado da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro. Este evento irá regressar ao Vimeiro nos dias 14, 15 e 16 de julho, podendo ser consultadas mais informações em breve, nos canais digitais do município da Lourinhã.  Nesse mesmo dia, pelas 17 horas, no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, terá lugar a apresentação do projeto “Itinerários Napoleónicos”, um consórcio constituído por 13 municípios, o qual a Lourinhã integra através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e que visa promover o Turismo Militar.

Apostando na marca “Pegadas com História”, que promove a Lourinhã enquanto destino ligado ao Turismo Paleontológico, mas também ao Mar e Gastronomia de Mar, ao Turismo Militar, ao eixo Pedro&Inês, à molinologia e ao eixo Produtos da Terra, com especial foco na Aguardente DOC Lourinhã, serão ainda promovidos, no decorrer do certame, produtos Marca Lourinhã, havendo ainda lugar à realização de sorteios de brindes promocionais do território, entradas em espaços de visitação do concelho e de serviços de animação turística Marca Lourinhã.