Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Programação cultural da ExpoLourinhã já está disponível
Município

Programação cultural da ExpoLourinhã já está disponível

06 abril, 2023

O município da Lourinhã e a ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, lançam hoje o programa cultural da ExpoLourinhã, evento que decorre no centro da vila, de 21 a 25 de abril e que procura promover a economia local, refletindo o que de melhor se faz no concelho da Lourinhã, demonstrando a capacidade e qualidade para atrair investimento.

A inauguração do evento decorre a 21 de abril, às 19 horas, com uma atuação do Coro Infantil e Juvenil da Amal, no palco do pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã, prosseguindo a noite com diversas atuações musicais, nos espaços definidos para o efeito.

O fim-de-semana de 22 e 23 de abril será muito preenchido, com atividades que começam a partir das 10 da manhã e só terminam de madrugada, numa agenda pensada para todos, onde os visitantes poderão assistir a atuações de ranchos, demonstrações desportivas e de adestramento de animais, participar de provas de Aguardente DOC Lourinhã e de conversas temáticas, dançar ao som de bandas e DJs nos palcos do recinto e assistir à transmissão, em direto, do programa Domingão da SIC, presente no local do evento no dia 23.

A 24 de abril a programação começa às 19 horas, com uma apresentação pelo Acrogym Enigmas, sendo destaque dessa noite o espetáculo Conversas com Concerto - Comemorações Do 25 De Abril - pelo Coro Municipal da Lourinhã, que acontece às 21h30 no auditório da AMAL. A partir das 22 horas, o público pode assistir a diversas outras atuações, nos palcos do recinto.

O programa do último dia de ExpoLourinhã, 25 de abril, começa logo às 10 horas, com Miguel Lopes, artista que fará retratos à mão, no recinto, seguindo-se várias atuações musicais. Às 17 horas, atua o Grupo de Danças Históricas da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro (AMBV), com a apresentação de danças oitocentistas. Às 18h30, o Grupo de Recriação Histórica da AMBV com o desfile de integrantes caracterizados à época, momento de entretenimento simbólico que formaliza o encerramento do evento.

A montagem e a realização da ExpoLourinhã irão condicionar os estacionamentos e a circulação automóvel, nos parques e nas ruas adjacentes ao local, a partir de 10 de abril, pelo que a organização pede a todos os visitantes que utilizem as vias e parques alternativos, a ser comunicados em breve.

O programa do evento pode ser consultado nos canais digitais da ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, em https://adlourinha.pt/expolourinha/ https://www.facebook.com/adlourinha, https://www.instagram.com/adl_lourinha/,

e nos canais digitais da autarquia, em www.cm-lourinha.pt, https://www.facebook.com/municipiodalourinha e https://www.instagram.com/municipiolourinha.ig/.