Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo
Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos” no Reguengo Grande
Obras e Urbanismo

Município da Lourinhã dá início a empreitada de “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos” no Reguengo Grande

14 abril, 2023

O município da Lourinhã deu início, a 12 de abril, à empreitada de obra pública “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos - PAMU (Fase 2) – Lote 5 Reguengo Grande”, que tem por objetivos a remoção de todo o pavimento existente e posterior calcetamento, a substituição das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, execução de coletor de águas pluviais e a criação de rampas de acessibilidade ao mercado e à Igreja. A empreitada, adjudicada pelo valor de 186.122,22 €, à entidade Plandese S.A., terá um prazo de cerca de 4 meses, dividida por 6 fases.

Nesta primeira fase, verifica-se a necessidade de se proceder ao desvio de trânsito, durante um período de 35 dias, nas zonas que serão beneficiadas pela intervenção, concretamente o Largo do Chafariz e a Rua João Maria da Silva Marques, tendo, para o efeito, sido criadas vias alternativas.

O projeto de execução para beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos – PAMUs, pretende tornar possível a realização de obras em diferentes locais concelho da Lourinhã, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos transeuntes dos arruamentos ou locais conforme se identificam no projeto, melhorando as suas acessibilidades aumentando a mobilidade das pessoas com maiores dificuldades. De uma forma geral as melhorias são principalmente em passeios, passadeiras, acessos a edifícios públicos, lugares de estacionamentos, informação com colocação de sinaléticas, melhorar condições em vias pedonais que se encontram muito irregulares e dotar de uma melhor rede de captação de águas pluviais.

Mais informações sobre este projeto podem ser consultadas no Portal do Munícipe da Lourinhã, em https://portaldomunicipe.cm-lourinha.pt/menu/676/projectos?page=2.