
Município da Lourinhã tem em curso empreitada de beneficiação na Marteleira
Decorrente da empreitada “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos - PAMU (Fase 2) – Lote 1 Marteleira”, cujo auto de consignação foi assinado a 7 de fevereiro deste ano, será necessário proceder ao desvio de trânsito no Largo de São Sebastião, zona daquela localidade.
Para o efeito, a autarquia definiu acessos por vias alternativas, concretamente:
- Rua da Cova Funda
- Travessa da Pechona
- Travessa dos Filipes
- Rua dos Valongos
- Rua da Serra
Esta empreitada, que terá uma duração de 120 dias, encontra-se a ser executada pela empresa Plandese, S.A., e terá um custo de 226.986.37 euros.
Os trabalhos contemplados consistem no rebaixamento de passeios, colocação de passadeiras, pinturas de pavimento, criação de um jardim e de uma zona de estacionamento junto à Igreja de Nossa Senhora da Saúde e diversos arranjos exteriores junto á Igreja Paroquial da Marteleira.
O projeto de execução para beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos – PAMUs, pretende tornar possível a realização de obras em diferentes locais do concelho da Lourinhã, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos transeuntes dos arruamentos ou locais conforme se identificam no projeto, melhorando as suas acessibilidades, aumentando a mobilidade das pessoas com maiores dificuldades. De uma forma geral as melhorias são principalmente em passeios, passadeiras, acessos a edifícios públicos, lugares de estacionamentos, informação com colocação de sinaléticas, melhorar condições em vias pedonais que se encontram muito irregulares e dotar de uma melhor rede de captação de águas pluviais.