Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Ir para conteúdo

Resíduos Sólidos Urbanos Indiferenciados

A recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados é um importante serviço para garantir a salubridade pública.
Sabendo que se trata de um serviço essencial e um indicador de qualidade de vida, o Município está a efetuar um forte investimento na renovação da frota e equipamentos no setor de Higiene e Limpeza. Nesse sentido, e reconhecida a necessidade de renovação da frota de viaturas de recolha de resíduos e equipamentos de deposição, o que irá permitir apresentar um serviço com maior qualidade, a todos os Munícipes.

Contudo, é fundamental reduzir a quantidade de resíduos que enviamos para aterro, pois a valorização que se obtém é um valor mínimo do verdadeiro potencial que cada resíduo tem.

Não se esqueça que o que é um resíduo para si, pode ser matéria-prima para outra pessoa. A deposição de resíduo a enviar para aterro ou incineração deverá ser sempre a ultima opção.

Para melhor perceção dos resíduos que são enviados para aterro, mostramos um gráfico com a evolução da recolha de resíduos no Município nos últimos 10 anos.

 

 

Todos os resíduos indiferenciados produzidos / recolhidos no Município são encaminhados para a Valorsul, S.A. - Centro de Tratamento de Resíduos dos Oeste (CTRO), no Vilar, concelho do Cadaval.

Os Circuitos de recolha de resíduos estão definidos conforme o mapa:

Consulte: Regulamento Municipal de Higiene e Limpeza Pública